Meu Refrão

SALVE, SALVE!!!


SEJA BEM VINDO(a)...

Comandos Sonoros...no final da página.

Quem sou eu

Minha foto
Ananindeua, Pará, Brazil
Qual a verdade que você repete a si mesmo? Quais as mentiras que você nunca diz?... E se a sua boca falasse somente aquilo que contém o seu coração, do que você falaria?... E se as palavras já ditas fossem como uma mordaça em sua boca... E se o teu silêncio fosse mais forte que mil palavras, ainda assim manterias o teu grito?!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O cão que habita em mim

Pirar o cabeção e soltar a franga são a mesma coisa. São expressões que significam extravasar; se libertar, ainda que seja por algumas horas, de todos os problemas e amarras emocionais. É certo que tem muita gente que entende soltar a franga como um ato de atitude homossexual e não de extravasamento emocional.
A maioria das pessoas precisa de momentos para dá vazão  aos sentimentos. Mas isso não se alcança simplesmente indo a uma festa, um show, uma missa, etc. É preciso viver cada um desses eventos com uma intensidade fora do comum; é preciso fazer a própria alma vibrar.


Perdemos tempo demais alimentando nossas angústias. Quando voltamos pra casa a noite, depois de um dia exaustivo de trabalho, ainda demoramos um bom tempo pensando nos problemas do escritório, da fábrica, das vendas que não foram feitas hoje e que terão que ser realizadas amanhã custe o que custar.
Realmente perdemos muito tempo alimentando nossas angústias. Isso me faz lembrar uma pequena estória baseada num provérbio antigo:
"Eu criava, dentro de mim, dois cachorros. Ambos eram da mesma origem canina. Um deles era muito mau e cruel. E o outro era muito bom e generoso. Um belo dia eles travaram uma furiosa briga, muito sangrenta e muita dolorosa de assistir. Infelizmente ao final da briga um dos dois estava morto. E eu te pergunto qual o cachorro que saiu vencedor? O perverso ou o bondoso?
O que venceu a briga foi aquele que eu alimentava com mais frequência".


Somos aquilo que cultivamos dentro de nós. Se não expurgarmos nossos "demônios" ficaremos reféns deles, e deixaremos de herança apenas podridão. E aqui vai mais um provérbio, muito pertinente com o conteúdo deste post:
"O pai é alho, a mãe é cebola, como o filho pode cheirar bem?"
Aliás, eu contei a estória dos cães e disse que foi baseada num provérbio. Mas o que ocorre é o contrário, são as estórias, as fábulas, os causos que dão origem aos provérbios. Com o uso, as estórias e os causos se perdem e fica só a moral, a sentença, ou seja o provérbio.


Hei, irmão, solta essa franga: vibre com uma canção; vá num show e cante até perder a voz...





Hei irmã, deixe essa louca arder de paixão... dê mais liberdade ao seu namorado... não alimente o ciúme... acredite que o amor sempre vai trazer de volta aqueles que amamos...




"...Eu grito por liberdade, você deixa a porta se fechar. Eu quero saber a verdade e você se preocupa em não se machucar... Eu corro todos os riscos e você diz que não tem mais vontade, eu me ofereço inteiro e você se satisfaz com metade..."





Natan

Nenhum comentário:

Postar um comentário