Meu Refrão

SALVE, SALVE!!!


SEJA BEM VINDO(a)...

Comandos Sonoros...no final da página.

Quem sou eu

Minha foto
Ananindeua, Pará, Brazil
Qual a verdade que você repete a si mesmo? Quais as mentiras que você nunca diz?... E se a sua boca falasse somente aquilo que contém o seu coração, do que você falaria?... E se as palavras já ditas fossem como uma mordaça em sua boca... E se o teu silêncio fosse mais forte que mil palavras, ainda assim manterias o teu grito?!

Economia

Atenção: as principais publicações deste blog estão no Arquivo do blog (postagens), que tratam dos mais variados assuntos. Esta página está direcionada especificamente para os temas sobre Economia.


A Mão Invisível


Imagine todas as pessoas agindo somente em prol dos interesses pessoais. Imagine também que ainda assim tudo funciona em perfeita harmonia.

Esse é o princípio da Mão Invisível, termo criado por Adam Smith, para descrever que numa economia de mercado (o Brasil, por exemplo) existe um mecanismo que funciona como uma "mão invisível" que conduz a todos para uma situação ótima.


Adam Smith foi um importante filósofo e economista escocês do século XVIII. Tornou-se um dos principais teóricos do liberalismo econômico. Sua principal teoria baseava-se na idéia de que deveria haver total liberdade econômica para que a iniciativa privada pudesse se desenvolver, sem a intervenção do Estado. A livre concorrência entre os empresários regularia o mercado, provocando a queda de preços e as inovações tecnológicas necessárias para melhorar a qualidade dos produtos e aumentar o ritmo de produção.

Frases de Adam Smith
"A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes."
"Nenhuma nação pode florescer e ser feliz enquanto grande parte de seus membros for formada de pobres e miseráveis."

Nenhum comentário:

Postar um comentário