Meu Refrão

SALVE, SALVE!!!


SEJA BEM VINDO(a)...

Comandos Sonoros...no final da página.

Quem sou eu

Minha foto
Ananindeua, Pará, Brazil
Qual a verdade que você repete a si mesmo? Quais as mentiras que você nunca diz?... E se a sua boca falasse somente aquilo que contém o seu coração, do que você falaria?... E se as palavras já ditas fossem como uma mordaça em sua boca... E se o teu silêncio fosse mais forte que mil palavras, ainda assim manterias o teu grito?!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

OS FILHOS

Sinto muita falta do amor da minha vida:  o meu filho amado que eu perdi um ano atrás.
A saudade bate muito forte, e ainda choro com muita frequência.
Porém, não há lamentações em mim.
O que há aqui é um pai que sente muito a falta da presença física do filho:
Sinto saudade daquele sorriso maravilhoso.
Sinto saudade daqueles olhos tão brilhantes e cheios de ternura.
Daquele rosto e daquela pele tão macia, que me apaixonava tanto.


O que há aqui é um pai que agradece muito a Deus pelo presente maravilhoso que recebeu...


Mas há momentos em que a saudade realmente bate muito forte. Nessas ocasiões o choro é inevitável.
Hoje foi um dia de saudade intensa. Pra evitar ficar com olhos vermelhos e inchados, resolvi procurar distração na internet...acessei minha página no Youtube. Pra minha surpresa havia uma indicação de vídeo chamado Os Filhos.

Coincidência ou não, o vídeo tinha tudo haver com o momento...



Natan

Um comentário:

  1. João Pedro
    Anjinho Cativador



    Conviveu no meio da gente
    no embalo das doces canções
    por tempo mais que suficiente
    pra nos ensinar lindas lições

    Ele deixou aqui lições de vida
    dando a entender no amor
    que quando é doce a acolhida
    a dor tem muito menos dissabor

    Lindo com seu sorriso de menino
    no colo de Maria, de Natan
    conseguiu como um ser divino
    fazer do seu lar uma casa cristã

    Lar que sempre teve alegria
    nas violas que passam por ali...
    nas belas cantigas pra Maria
    e no lindo sorriso de Gabí

    Das lições que João Pedro deixa,
    uma delas a gente bem entendeu
    foi ver um anjo que não se queixa
    do destino que seu Deus lhe deu

    Gostoso era ver ele sorrindo
    reagindo com candura natural
    o doce carinho meigo lindo
    do seio paterno ou maternal

    E se não chegou tocar viola
    nós temos a plena convicção
    de algo que muito nos consola:
    Ele bem que amava a canção

    Uma frase dita com carinho
    referindo-se ao violão
    Foi dita por seu tio Pedrinho
    Em meio a dor da emoçao

    E se não foi nesse mundo
    aquele tocador de violão,
    no fundo, bem no profundo
    Ele tocou o nosso coração

    João nos tocou com seu sorriso
    que no jeito poético, musical
    nos lembrava um ser do paraiso
    um genuino menino angelical

    Seu sorriso que transparecia
    ter contato com a inspiração
    se relacionava com a poesia
    nos dedilhados de um violão

    Grande menino João Pedro
    com seu jeito puro, encantador
    soube conservar seu segredo
    de um ser Anjinho Cativador

    E quando partiu, foi embora
    deixou um legado aos seus
    numa casa que ainda chora
    mas que se tornou lar de Deus

    Foi embora, fez sua partida
    despediu-se pra permanecer
    sempre com sua gente querida
    que jamais irá lhe esquecer



    Taí meu camarada,
    irmão dos sonhos,
    a singela cantoria
    pro menino João Pedro.

    Ele que sorria vendo
    nossas intermináveis
    partidas de Xadrez

    e que se deliciava
    nas modas de violas
    ali entoadas.


    Jetro Fagundes
    Farinheiro Marajoara

    ResponderExcluir